Associados confirmam Hugo Barreto como novo presidente do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2004

Os associados GIFE confirmaram na última sexta-feira (25/6) o nome de Hugo Barreto como novo presidente do GIFE. A decisão foi tomada durante a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada em São Paulo, na sede do Instituto Unibanco.

Secretário-geral da Fundação Roberto Marinho e membro do Conselho Diretor do GIFE, Hugo Barreto foi indicado pelos conselheiros para substituir Léo Voigt, que deixa o cargo por motivos pessoais. O término de seu mandato será em 2005, coincidente com o dos demais conselheiros eleitos em 2002.

Léo exerceu a presidência do GIFE por dois anos. De acordo com o Regimento Interno da organização, em caso de vacância por desligamento ou impedimento definitivo do presidente, a escolha do novo ocupante do cargo deve ser feita entre os membros do atual Conselho Diretor.

“”O Conselho Diretor dará continuidade ao caminho que foi traçado em sua posse. Além disso, vamos ampliar o diálogo com nossa base associativa para reafirmar e legitimar o papel do GIFE na sociedade brasileira. Os associados são nossa essência e conto com o compromisso de toda a rede nesta jornada””, afirma Hugo.

O ex-presidente Léo Voigt vê uma oportunidade de renovação na escolha de Hugo Barreto. “”Após quatro presidências, estamos migrando da geração dos fundadores do GIFE para novas lideranças que vêm ingressando com grande capacidade de contribuição””, analisa.

Contas – Além da escolha do novo presidente, durante a Assembléia os associados também aprovaram as demonstrações financeiras da organização do ano de 2003, após apresentação da auditoria externa feita pela PricewaterhouseCoopers, doada pela Fundação Bradesco, e do parecer favorável do Conselho Fiscal do GIFE.

A pauta de trabalho também incluiu a apresentação dos resultados do 7º Encontro Ibero-americano do Terceiro Setor e do 3º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, além do Censo de Associados GIFE 2004.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional