Associados GIFE e Canal Futura produzem especial sobre educação

Por: GIFE| Notícias| 13/03/2006

A educação no Brasil será o foco da programação do Canal Futura (32-NET e 37-SKY) na semana de 13 a 17 de março. A iniciativa é fruto da parceria entre o Grupo Abril e a Rede Globo, por meio de suas fundações, e tem como objetivo abordar a qualidade do ensino hoje no país.

A Fundação Victor Civita e a Fundação Roberto Marinho se uniram em prol do tema para discutir, estimular e provocar debates sobre as diversas questões que envolvem a educação no Brasil. “”A idéia é estimular as discussões sobre educação no Brasil e assim, contribuir para a busca por um ensino de qualidade””, afirma Claudia Costin, vice-presidente da Fundação Victor Civita.

Juntas, as duas entidades produziram o programa Caminhos da Educação que irá ao ar no dia 15 de março, às 21h30 e pretende discutir, de forma bem humorada, soluções para os problemas existentes nas escolas. “”Toda a parte pedagógica deste programa foi dirigida pela Victor Civita””, diz Costin.

Além do Caminhos da Educação, ainda foi elaborada uma programação especial, na qual as duas fundações definiram em conjunto os temas a serem abordados e os entrevistados convidados. Entre os destaques estão as atrações:

AO PONTO
13 de março, às 21h30.
Jairo Bouer e seus convidados conversam com a platéia sobre cultura e comportamento. Nesta semana, o tema é “”A escola que eu quero””.

SALA DE NOTÍCIAS EM DEBATE
14 de março, às 21h30.
Comandado pela jornalista Amanda Pinheiro, o programa faz um debate ao vivo sobre os “”Sistemas de avaliação do ensino no Brasil””.

TODO MUNDO NA ESCOLA
16 de março, às 21h30.
Entrevista com o Senador Cristovam Buarque, que fala sobre a educação no Brasil e o trabalho em parceria com o fotógrafo Sebastião Salgado.

SALA DE NOTÍCIAS
17 de março, às 12h30, 19h30 e 21h30.
O tema será leitura e a entrevistada é a vice-presidente da Fundação Victor Civita, Claudia Costin.

NOTA 10 – A COR DA CULTURA
13 a 17 de março, às 20h30.
Conheça experiências bem-sucedidas de valorização da cultura afro-brasileira nas salas de aula de todo o país.

JORNAL FUTURA
13 a 17 de março, às 12h. Reprise às 21h.
Durante a Semana da Educação, o jornal apresenta matérias diárias sobre a “”Expectativa do brasileiro em relação à educação””. Todos os programas vão tratar do tema a partir da expectativa de pais, alunos e professores.

MÃO E GIZ
16 e 17 de março, às 21h50.
Com desenhos em giz e animações feitas com as mãos, o programa dá dicas para a produção de textos em diferentes estilos literários.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional