Associados GIFE realizam Semana da Educação

Por: GIFE| Notícias| 28/09/2009

O Instituto Unibanco é parceiro da Fundação Victor Civita na realização da Semana da Educação 2009, que acontecerá de 14 a 16 de outubro, em São Paulo. Durante o encontro serão apresentados os resultados de pesquisas sobre as condições educacionais brasileiras e as melhores práticas nacionais e internacionais em educação.

A superintendente executiva do Instituto Unibanco, Wanda Engel, participará com Carlos Artexes Simões, do MEC, e a secretária de Educação de Minas Gerais, Vanessa Guimarães, do debate “”O desafio da gestão para resultados no Ensino Médio””, que acontecerá no dia 14 de outubro.

Estarão presentes no encontro pesquisadores de renome internacional como o francês Guy Brousseau, doutor catedrático em Matemática e Didática das Matemáticas da Universidade de Bordeaux, na França; Bárbara Brizuela, doutora em Harvard e professora do Departamento de Educação na Tufts University, nos Estados Unidos; Sofia Vernon, doutora do Centro de Investigação e Estudos Avançados, na Cidade do México; Celia Díaz Argüero, diretora associada da revista acadêmica Lectura y Vida e pesquisadora do Instituto de Investigações Filológicas da Universidade Autônoma, no México.

As inscrições estão abertas para educadores de todo o Brasil até o dia 30/9 no site www.ne.org.br/semanadaeducacao. A taxa de inscrição é de R$ 110 por dia. As inscrições para o dia 14, no entanto, são gratuitas. A Semana da Educação acontecerá no Centro Cultural FIESP, na sala Ruth Cardoso. A Fiesp fica na Avenida Paulista 1313, na Cerqueira César.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional