Associados GIFE recebem secretário e fazem propostas para a Lei Rouanet

Por: GIFE| Notícias| 07/06/2004

Na última quinta-feira (3/6), o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Sérgio Xavier, esteve na sede do GIFE reunido com 21 representantes de 13 associados. No encontro, Xavier assumiu o compromisso de receber sugestões da rede para as mudanças na Lei Rouanet.

Durante a reunião, realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o secretário apresentou dados da Cultura de 1999 a 2003 e falou sobre as formas de financiamento existentes (Fundo Nacional de Cultura, Mecenato e Fundos de Investimento Cultural e Artístico), os objetivos e as principais ações e mudanças previstas para a Lei Rouanet.

Na avaliação dos associados, o resultado foi positivo para que se conhecesse os princípios que norteiam a política pública na área de cultura da atual gestão. A partir do debate, o Ministério pôde ampliar seu entendimento sobre a natureza, forma de atuação e o perfil da rede GIFE.

Ainda neste mês, o GIFE encaminhará um documento com a sistematização das propostas dos associados para a alteração da lei.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional