Associados GIFE são reconhecidos em guia anual da revista Exame

Por: GIFE| Notícias| 17/12/2003

A revista Exame lança, nesta quarta-feira (17/12), o Guia Exame de Cidadania Coorporativa 2003. A publicação reconhece dez organizações como modelo em questão de responsabilidade social e investimento social privado, além de destacar projetos sociais das empresas. Em sua quarta edição, a publicação foi feita em parceria com o GIFE e o Instituto Ethos e teve 1.200 projetos inscritos.

Entre as dez empresas consideradas modelo estão duas associadas – Natura e Philips – e duas mantenedoras de membros da rede GIFE – Acesita e Belgo-Mineira. Pelo conjunto de suas ações sociais, o Grupo Orsa recebeu menção especial.

Nas nove categorias específicas premiadas neste ano – educação, meio ambiente, saúde, apoio à criança e ao adolescente, cultura, redução do desemprego, apoio a portadores de deficiência, redução da violência e combate à fome -, sete integrantes da rede também foram reconhecidos.

Na categoria Educação, foram dois os projetos premiados: Programa Ensino de Qualidade, da Belgo-Mineira, e Telemar Educação, da Telemar. Em Saúde, o premiado foi o Programa Brasil, do McDonald′s. Na categoria Apoio à Criança e ao Adolescente, um dos vencedores foi o BankBoston, com o Projeto Russas. O vencedor em Cultura foi o Rumos Itaú Cultural e, em Redução do Desemprego, a Cooperativa de Catadores Autônomos de Papel, Papelão, Aparas e Materiais Reaproveitáveis, apoiada pela Suzano, mantenedora do Instituto Ecofuturo. Já o programa Diversidade, do Banco do Brasil, venceu na categoria Apoio a Portadores de Deficiência.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional