Associados lançam campanha de conscientização sobre o uso da água

A crise hídrica em São Paulo está cada vez mais alarmante. Diante desse contexto, associados GIFE lançam mão de campanhas internas de comunicação, com vistas à conscientização e mobilização do público interno para a causa. Um bom exemplo é a ação implementada pela Pinheiro Neto Advogados que, desde o começo de janeiro, está enviando boletins com atualizações sobre a crise hídrica a todos os funcionários da empresa.

José Carlos Meirelles, sócio e Mariana Barbosa, associada da Pinheiro Neto Advogados explicam que tendo em vista a situação crítica da água em São Paulo, uma iniciativa como essa é importante para conscientizar e estimular os integrantes do escritório a adotarem hábitos mais responsáveis. Além disso, levar ao conhecimento de todos os integrantes o estado crítico dos reservatórios também é uma forma de sensibilizá-los constantemente sobre os problemas que a cidade está vivendo.

Os boletins são enviados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras e, além de compartilhar dicas para economizar água, retiradas da plataforma #águapedeágua, do Instituto Akatu, também informam as condições dos reservatórios de água que abastecem São Paulo.

Além de promover a conscientização das pessoas, a ideia é chamar os funcionários para ação, incentivando-os a consumir um volume menor de água, tanto no escritório como em suas residências, além de estimulá-los a compartilharem novas dicas, que também serão veiculadas internamente.

Acreditamos que pequenas atitudes podem fazer de cada pessoa um agente de transformação e foi exatamente isso que percebemos no escritório. Os integrantes têm aproveitado para divulgar as dicas em suas redes de relacionamento pessoal e, mais do que isso, têm apresentado novas dicas de consumo consciente de água aos responsáveis pela campanha, criando uma verdadeira cadeia virtuosa”, conclui José Carlos Meirelles.

A Pinheiro Neto Advogados é associada GIFE.