Associados reconhecem projetos de formação para educadores

Por: GIFE| Notícias| 10/04/2006

A segunda edição do prêmio Além das Letras está com inscrições abertas para projetos de formação continuada para coordenadores pedagógicos e professores nos municípios brasileiros. Trata-se de uma iniciativa conjunta dos institutos Avisa Lá e Razão Social, com o patrocínio do Instituto Gerdau e apoio institucional da Fundação Avina .

A premiação vai identificar, apoiar, reconhecer e divulgar experiências de formação continuada com foco no aperfeiçoamento profissional de professores alfabetizadores, desenvolvidas por órgãos municipais de educação. Para isso, serão destacadas iniciativas que sirvam de referência para os profissionais que combatem os atuais índices de analfabetismo funcional.

Segundo dados da pesquisa Indicador Nacional de Analfabetismo Funcional (Inaf), realizada pelo Ibope, apenas 26% dos brasileiros acima dos 15 anos têm domínio pleno das habilidades de leitura e de escrita. Isto é, apenas um em cada quatro brasileiros consegue entender totalmente as informações de textos mais longos e relacioná-las com outros dados.

As experiências selecionadas serão convidadas a compor a rede – uma comunidade virtual de formadores de diferentes municípios brasileiros para troca de experiência e produção de conhecimento na área da formação continuada.

Para participar da segunda edição do Prêmio Além das Letras, os interessados devem inscrever seus projetos de boas práticas de formação em alfabetização. O prazo para inscrições, que devem ser feitas pelo site, termina no dia 30 de junho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional