Fundação Banco do Brasil

Veja os indicadores de transparência deste associado

Em 32 anos de existência, a Fundação Banco do Brasil estrutura sua atuação de forma a identificar e mobilizar diferentes atores sociais na busca por soluções efetivas para aspectos fundamentais do desenvolvimento sustentável das comunidades brasileiras. No período de 2007 a 2017, 3,9 milhões de pessoas tiveram suas vidas transformadas por mais de 7,4 mil projetos apoiados e investimentos sociais que totalizam 2,8 bilhões de reais.

Para o triênio 2016-2018, a Fundação BB reafirma seus princípios e foca como objetivo central melhorar a vida das pessoas, promovendo a inclusão socioprodutiva, o desenvolvimento sustentável e as tecnologias sociais. Os públicos participantes ainda serão os extratos menos favorecidos da população brasileira, com a busca contínua por seu protagonismo social e empoderamento. E agora, em especial, buscará ampliar as ações com foco em jovens e mulheres, por serem segmentos populacionais mais sensíveis às desigualdades sociais e mais expostos à violência.

Na dinâmica organizacional, a Fundação BB acredita no potencial de todas as pessoas de realizar e contribuir para a evolução da sociedade. Cultiva a inovação como garantia de perenidade e cuida da ética nas relações. Tem a sensibilidade social como um imperativo para entender e corresponder aos anseios daqueles que veem em sua atuação uma oportunidade de melhoria de vida, além de otimizar os recursos disponíveis.

O investimento social da Fundação BB é destinado para ações no meio urbano e rural. Hoje vemos que alcançamos patamar em que o tema sustentabilidade é irrevogável e perene. E avançamos com outras possibilidades que conciliam a necessidade de desenvolvimento sustentável com a manutenção do meio ambiente e resiliência às mudanças climáticas. Agora, devemos proceder à ação de fazer, ou reverter, ou evitar algo para manter o nosso mundo um lugar habitável. Os chamados Fundos de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas são alternativas que permitem a mobilização de recursos para a recuperação e manutenção de ecossistemas, técnicas e tecnologias de produção agrícola e industrial, geração alternativa de energia, mobilidade urbana e outras áreas afins.

O investimento social deve ser concentrado nas áreas de Educação e Meio Ambiente, em programas estruturados segmentados por ações em temas como água, agroecologia, agroindústria, educação e resíduos sólidos.

Educação:
Atuamos de forma contemporânea, integrada e participativa com ações voltadas para a cidadania, o meio ambiente e um futuro sustentável.

Meio Ambiente:
Atuamos na preservação do meio ambiente e na resiliência das pessoas às mudanças climáticas com ações voltadas ao protagonismo social. Acreditamos em nosso trabalho, acreditamos nas pessoas e cuidamos delas para que cuidem do planeta que habitamos.

 

A Fundação Banco do Brasil apoia projetos sociais voltados ao desenvolvimento sustentável, à inclusão socioprodutiva e à reaplicação de tecnologia social. São realizados investimentos não reembolsáveis em parceria com instituições sem fins lucrativos com mais de dois anos de existência por meio da celebração de convênios ou contratos. O processo se inicia com a apresentação de proposta em função de editais de chamadas públicas ou ações específicas da Fundação BB em parceria com as agências do Banco do Brasil.

Os editais públicos podem ser acessados no na página www.fbb.org.br/editais.

As ações específicas da Fundação BB em parceria com as agências do Banco do Brasil, especialmente as chamadas para Projetos de Inclusão Socioprodutiva (PIS) e Voluntariado BB FBB, devem ser acessadas junto às agências BB locais.

Missão

Melhorar a vida das pessoas, promovendo a inclusão socioprodutiva, o desenvolvimento sustentável e as tecnologias sociais.

Endereço Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Lote 22, Edifício Tancredo Neves - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-002
Telefone (61) 3108-7000
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Assistência Social
  • Educação
  • Geração de Trabalho e Renda
  • Meio Ambiente
Redes sociais