Associados

Fundação Casas Bahia

Fundada em 1961, a Fundação Casas Bahia tem como propósito contribuir com o desenvolvimento social cultural e a diminuição das desigualdades sociais no Brasil, beneficiando milhares pessoas por ano, partindo de dois pilares de atuação que geram grande impacto social:

Valorizar Pessoas, Identidades e Cultura Local
Visa contribuir com a ampliação das oportunidades de acesso à educação, fomento à negócios sociais inclusivos, a difusão da cultura periférica das comunidades de alta vulnerabilidade social do entorno das lojas e a mobilização social que permeia as atividades por meio do engajamento da sociedade civil e dos colaboradores voluntários da Via Varejo.

Fomentar o Empreendedorismo
Apoio aos empreendedores para que fortaleçam seus negócios, contribuindo ativamente para o desenvolvimento local e ampliação das possibilidades de inclusão dos cidadãos na sociedade por meio de projetos de capacitação para micro empreendedores de regiões periféricas.

Direcionamos nosso investimento para a realização de projetos próprios e para o apoio a instituições por meio de parcerias institucionais, desta maneira, tanto as iniciativas lideradas pela própria Fundação quanto às de apoio de instituições parceiras incentivam o desenvolvimento sociocultural, a melhoria das condições de vida, o fortalecimento da educação e da capacitação para inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Apoio à gestão de organizações da sociedade civil
  • Cultura e Artes
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
Endereço Avenida Conde Francisco Matarazzo, 100, Centro, São Caetano do Sul/SP
Estado
  • SP
telefone (11) 4225-9214

Notícias Relacionadas

Percurso formativo para empreendedores das periferias de São Paulo tem inscrições abertas

Lab NIP é uma iniciativa de A Banca, Artemisia e Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) que busca apoiar e promover o desenvolvimento do potencial de negócios de impacto periféricos.

7º Encontro da Rede Temática de Negócios de Impacto tem como tema negócios de periferia

Atividade aconteceu no Distrito Jardim Ângela, e investidores puderam trocar experiências com casos locais, além de conhecer mais de perto a ANIP, primeira aceleradora de negócios de impacto da periferia.

Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia abre segunda chamada de iniciativas

Com inscrições até 20 de junho, seleção busca negócios em estágio inicial ou consolidado dos distritos Jardim Angela (M’Boi Mirim), Capela do Socorro e Campo Limpo (Capão Redondo), em São Paulo.

Mais Antigas

Apoio institucional