Associados
Fundação Maria Emília
A Fundação Maria Emília (FME) é uma investidora social privada, sem fins lucrativos com sede em Salvador, Bahia, com atuação em todo território nacional. A nossa missão é investir em oportunidades transformadoras. Há 26 anos, alocamos recursos financeiros que viabilizam projetos, pesquisas, programas acadêmicos e iniciativas nas áreas de saúde e educação.
Entre os diversos parceiros nacionais da Fundação estão a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). A FME também apoia pesquisadores e projetos do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e da Fiocruz. No cenário internacional, além de conceder bolsas para programas de mestrado em Saúde Pública na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health e na Harvard T.H. Chan School of Public Health, a FME também apoiou programas e pesquisa científica em Harvard e em outras conceituadas universidades americanas, como a Pennsylvania State University. Na Europa, destaca-se a parceria com a Fundação Merieux (França) para formação e pesquisa.
- Fundação / Instituto Independente
- Divulgação científica
- Educação
- Pesquisa científica
- Saúde
- BA
Notícias Relacionadas

Fundação Maria Emília lança edital para bolsas de pós-graduação em áreas da saúde
A Fundação Maria Emília (FME) abriu inscrições para o edital Educa Saúde FME, que concederá até 30 bolsas de estudo integrais para pós-graduação lato sensu em áreas da saúde.

Confira o Relatório de Atividades 2023 da FME
O Relatório de Atividades 2023 da Fundação Maria Emília já está disponível

Especial redeGIFE: A importância do investimento no ensino superior para o futuro do país
No especial de outubro, a redeGIFE reuniu especialistas para analisar esse contexto e refletir sobre como o Investimento Social Privado (ISP) pode contribuir para consolidar uma educação superior mais inclusiva e fortalecida