Associados

Fundação Norberto Odebrecht

Instituição privada, sem fins lucrativos, criada por Norberto Odebrecht em 1965. Tem como finalidade básica contribuir para promover o combate à pobreza e à desigualdade visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos. Com 55 anos de história, é inspirada pelo legado de seu fundador, tendo como base uma filosofia de vida pautada na educação e no trabalho.

Com a missão de educar para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites, contribui para promover o desenvolvimento territorial sustentável a partir do PDCIS, programa social com ações em seis frentes integradas: Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Econômico, Conservação Ambiental, Coesão e Mobilização Social, Inovação e Tecnologia e Cidadania e Governança. Criado em 2003, o PDCIS é uma tecnologia social de impactos comprovados que fortalece a agricultura familiar, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico com inclusão, em harmonia com o meio ambiente.

Missão Educar para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Apoio à gestão de organizações da sociedade civil
  • Combate à pobreza e à desigualdade
  • Defesa de Direitos
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
  • Educação
  • Formação de jovens para o trabalho e/ou para a cidadania
  • Geração de Trabalho e Renda
  • Meio Ambiente
Endereço Edifício Mundo Plaza Empresarial - Av. Tancredo Neves, nº 620, Caminho das Árvores, sala 408 – CEP 41820-020
Estado
  • BA
telefone (71) 3206-1752

Notícias Relacionadas

Educação é principal foco de atuação do investimento social privado no Brasil

Última edição do Censo GIFE aponta a área da educação como foco prioritário de 33% dos Investidores Sociais Privados no Brasil em 2022.

Acredito que só podemos ter um mundo melhor e mais sustentável de mãos dadas, do Norte ao Sul

Em passagem pelo Brasil, deputada alemã Uta Röpcke visita Fundação Norberto Odebrecht e fala sobre sinergias e possibilidade de alianças com instituição Ter um plano de ação concreto para cumprir a Agenda 2030, colocar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em ação e seguir os princípios ESG. Essas são as principais características buscadas pela deputada […]

agricultura familiar

“Agricultura familiar ainda é desassistida no Brasil”, afirma especialista

Programas como o Pronaf e o PAA têm sido retomados na atual gestão federal, mas o incentivo ainda não corresponde à  relevância do setor para o país.

Mais Antigas

Apoio institucional