Associados

Instituto Bancorbrás

Ainda nos anos 90, a Bancorbrás atuava de forma simbólica no desenvolvimento de algumas atividades voltadas para a responsabilidade social. Mais tarde, essa atuação ganhou outra forma, com a implantação de projetos sociais efetivamente desenvolvidos pela Empresa. Em 2008, as atividades relacionadas à esponsabilidade social foram oficializadas, com a criação da Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social, também denominada Instituto Bancorbrás. Reestruturação em 2011 (novo Estatuto Social e estrutura organizacional). Em 2013, recebe o certificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), emitido pelo Ministério da Justiça. (Renovação em 2015). Em 2015, recebeu o certificado de registro no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA.

Missão Ser o agente social das Empresas Bancorbrás , promovendo o progagonismo de pessoas e instituições, por meio da oferta de qualidade de vida à comunidade, com práticas que fomentem a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
  • Desenvolvimento sustentável
  • Educação
Estado
  • DF

Notícias Relacionadas

Com atuação em educação, esporte e qualidade de vida, meio ambiente e cidadania, Instituto Bancorbrás chega ao GIFE

Organização quer aprender e trocar conhecimento com colegas associados, além de reforçar a atuação do GIFE na região Centro-Oeste.


Apoio institucional