Instituto C&A

Veja os indicadores de transparência deste associado

O Instituto nasce com o propósito de investir em organizações, projetos e iniciativas que tinham como objetivo alavancar a educação de base, de crianças de zero a doze anos. Já no começo do Instituto os colaboradores da C&A eram convidados a participar de ações voluntárias com este público.

Em 2015, o Instituto muda o seu propósito, atuando globalmente na transformação da indústria da moda, tendo um olhar holístico no suporte a projetos que apoiavam desde a produção de matérias primas, questões de direito e trabalho da manufatura e também para o consumo e pós consumo. Com esta mudança, os voluntários começam uma jornada de trabalho voluntário também na cadeia da moda.

Em 2020, o legado transformacional do Instituto C&A em todo o mundo migra para a Laudes Foundation e o Instituto C&A retorna para uma atuação mais regionalizada com o foco no Brasil. O programa de voluntariado continua agora 100% focado em organizações ligadas à moda e um novo programa de Empreendedorismo surge com foco no desenvolvimento de iniciativas lideradas por comunidades vulneráveis do país.

Missão

Existimos para fortalecer comunidades por meio da moda. Articulamos uma rede sólida de voluntários e apoiamos empreendedores sociais de grupos vulneráveis.

Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Redes sociais

Apoio institucional