Associados

Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que o Grupo Neoenergia, seu principal mantenedor, atua, sendo o representante da Fundación Iberdrola no Brasil.

Todas as Fundações do Grupo Iberdrola se orientam pelo mesmo Plano Diretor, que define os objetivos dos projetos desenvolvidos em todos os países de atuação do Grupo. Para o ciclo de 2018 a 2022, o desafio do Instituto Iberdrola Brasil é colaborar diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.

Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável, por meio da realização de projetos dentro dos seguintes pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social, além de buscar alianças para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Missão Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e apostar pelo desenvolvimento sustentável.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento sustentável
Endereço Praia do Flamengo, 78, 4º andar, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Estado
  • RJ
telefone (21) 3235-9800

Notícias Relacionadas

Edital Transformando Energia em Cultura

Instituto Neoenergia abre inscrições para Edital Transformando Energia em Cultura

O Instituto Neoenergia lançou, nesta segunda-feira (8), o Edital Transformando Energia em Cultura 2024 que apoia projetos socioculturais.

Coralizar publica vídeo de expedição aos corais do Atol das Rocas (RN)

Um minidocumentário sobre a expedição do Projeto Coralizar ao Atol das Rocas acaba de ser lançado pelo WWF-Brasil, parceiro do Instituto Neoenergia na iniciativa.

Instituto Neoenergia anuncia resultado de edital para direitos da criança e adolescente

Conheça as organizações de Caruaru (PE) contempladas pelo Fundo de Fomento Redes de Territórios pela Infância.

Mais Antigas

Apoio institucional