Associados

Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que o Grupo Neoenergia, seu principal mantenedor, atua, sendo o representante da Fundación Iberdrola no Brasil.

Todas as Fundações do Grupo Iberdrola se orientam pelo mesmo Plano Diretor, que define os objetivos dos projetos desenvolvidos em todos os países de atuação do Grupo. Para o ciclo de 2018 a 2022, o desafio do Instituto Iberdrola Brasil é colaborar diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.

Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável, por meio da realização de projetos dentro dos seguintes pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social, além de buscar alianças para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Missão Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e apostar pelo desenvolvimento sustentável.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento sustentável
Endereço Praia do Flamengo, 78, 4º andar, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Estado
  • RJ
telefone (21) 3235-9800

Notícias Relacionadas

Instituto Neoenergia publica livro de colorir sobre Patrimônio Cultural Brasileiro

Instituto Neoenergia lança livro de colorir sobre o Theatro Cinema Guarany, principal equipamento cultural de Triunfo (PE), que completa 100 anos em 2022.

inscrições para evento gratuito em Brasília sobre boas práticas de gestão  de projetos socioculturais 

Instituto Neoenergia abre inscrições para evento gratuito em Brasília sobre boas práticas de gestão  de projetos socioculturais

Instituto Neoenergia abre Inscrições para evento gratuito em Brasília sobre boas práticas de gestão de projetos socioculturais.

Seleção de editais com inscrições abertas em agosto

A seleção de editais GIFE traz para agosto chamadas públicas de incentivo à igualdade racial, educação financeira, iniciativas culturais lideradas por mulheres e projetos de impacto social e ambiental.

Mais Antigas

Apoio institucional