Associados

Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que o Grupo Neoenergia, seu principal mantenedor, atua, sendo o representante da Fundación Iberdrola no Brasil.

Todas as Fundações do Grupo Iberdrola se orientam pelo mesmo Plano Diretor, que define os objetivos dos projetos desenvolvidos em todos os países de atuação do Grupo. Para o ciclo de 2018 a 2022, o desafio do Instituto Iberdrola Brasil é colaborar diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.

Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável, por meio da realização de projetos dentro dos seguintes pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social, além de buscar alianças para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Missão Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e apostar pelo desenvolvimento sustentável.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento sustentável
Endereço Praia do Flamengo, 78, 4º andar, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Estado
  • RJ
telefone (21) 3235-9800

Notícias Relacionadas

Instituto Neoenergia celebra obtenção do título de Sítio WHSRN (Rede Hemisférica de Reservas para Aves Limícolas) da Bacia Potiguar (RN)

Reconhecimento internacional torna a Bacia Potiguar (RN) uma região de grande relevância para a preservação de aves limícolas.

Instituto Neoenergia promove encontro para fortalecimento de políticas educacionais em Itaparica (BA)

Instituto Neoenergia atua em prol do fortalecimento do ensino público no município de Itaparica, na Bahia.

Edital Transformando Energia em Cultura

Instituto Neoenergia abre inscrições para Edital Transformando Energia em Cultura

O Instituto Neoenergia lançou, nesta segunda-feira (8), o Edital Transformando Energia em Cultura 2024 que apoia projetos socioculturais.

Mais Antigas

Apoio institucional