Associados

Instituto Stop Hunger

Nós acreditamos que Qualidade de Vida começa quando todas as necessidades básicas das pessoas são atendidas, por isso os colaboradores da Sodexo, nos Estados Unidos, criaram o Stop Hunger em 1996.

Os colaboradores da Sodexo da cidade americana de Boston descobriram que algumas crianças não conseguiam ter uma alimentação nutritiva, pois as cantinas escolares não funcionavam durante as férias de verão. Por causa disso, eles decidiram, por conta própria, servir refeições gratuitas nos bairros mais pobres da cidade. E assim nasceu o Stop Hunger.

O Stop Hunger, atualmente, é uma liderança no combate à fome e má nutrição. Ele é uma instituição independente que atua dentro do ecossistema da Sodexo – colaboradores, clientes, consumidores, fornecedores e acionistas – conduzindo ações nos 80 países em que a empresa atua.

No Brasil, iniciativas Stop Hunger são realizadas desde 2003. Com o crescimento das ações, do estímulo ao voluntariado e das parcerias em prol do desenvolvimento das comunidades locais, constitui-se o Instituto Stop Hunger em 2015, a fim de fortalecer a causa STOP Hunger no país e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Em agosto 2019 lançamos o primeiro relatório social do instituto, que conta sua história e detalhes dos principais projetos apoiados – disponível no link http://br.stop-hunger.org/home/nossas-acoes-1/relatorios.html

Missão Tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição.
Perfil
  • Fundação / Instituto Independente
Áreas de atuação
  • Combate à pobreza e à desigualdade
  • Defesa de Direitos

Notícias Relacionadas

Combate à fome e má nutrição é missão do Instituto Stop Hunger, novo associado GIFE

Com atuação global, instituto busca organizações parceiras para influenciar políticas públicas e obter sucesso na agenda.


Apoio institucional