Associados

Laudes Foundation

A Laudes Foundation é uma fundação independente criada em resposta à demanda global urgente de acelerar a transição para uma economia justa e regenerativa. Seu objetivo é enfrentar, particularmente, as crises da desigualdade e das mudanças climáticas, por meio do suporte à iniciativas inovadoras, que inspirem e desafiem diferentes setores da economia. Criada em janeiro de 2020, a Laudes Foundation carrega consigo aprendizados adquiridos pelo Instituto C&A, que atuou nos seus primeiros 25 anos na área de educação para crianças e adolescentes no Brasil e que, a partir de 2016, passou a focar na transformação da indústria da moda. A Laudes Foundation dá continuidade a esta frente de atuação  e passa também a atuar para influenciar os fluxos de capital financeiro e transformar a indústria da construção civil.

Missão Inspirar, desafiar e permitir que os líderes transformem o papel dos negócios na sociedade
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Conservação e uso sustentável
  • Desenvolvimento sustentável
  • Impacto social
  • Inclusão socio-econômica através das cadeias de valor
  • Meio Ambiente
  • Mudanças climáticas
Endereço Alameda Araguaia, 1222 06455-000 - Barueri – SP
Estado
  • SP

Notícias Relacionadas

Fronteiras Coletivas #10: Filantropia estratégica

As práticas e as maneiras de se pensar a filantropia com olhar estratégico, buscando mais impacto e transformação positiva independente do foco de atuação.

92% das pessoas acreditam que mulheres sofrem mais situações de constrangimento e assédio no ambiente de trabalho do que homens

Estudo do Instituto Patrícia Galvão aponta a importância da promoção de medidas de proteção e combate por parte de empresas e organizações.

Equidade, uso de resultados e o papel do avaliador e do contratante foram alguns destaques da conferência anual da American Evaluation Association

Realizado pela primeira vez de forma online, o evento refletiu discussões atuais, como inclusão efetiva de negros, mulheres e pessoas com deficiência em processos avaliativos.

Mais Antigas

Apoio institucional