Associados

Open Society Foundations

Missão "A Open Society Foundations trabalha para construir sociedades vibrantes e tolerantes cujos governos são responsáveis e abertos à participação de todas as pessoas. Procuramos fortalecer o estado de direito; respeito por direitos humanos, minorias e diversidade de opiniões; governos democraticamente eleitos; e uma sociedade civil que ajuda a manter o poder do governo sob controle. Ajudamos a moldar políticas públicas que assegurem maior equidade nos sistemas políticos, jurídicos e econômicos e salvaguardem os direitos fundamentais. Implementamos iniciativas para promover justiça, educação, saúde pública e mídia independente. Construímos alianças entre fronteiras e continentes em questões como corrupção e liberdade de informação. Trabalhando em todas as partes do mundo, as fundações da Open Society dão alta prioridade à proteção e melhoria das vidas das pessoas em comunidades marginalizadas.
Perfil
  • Fundação / Instituto Independente
Áreas de atuação
  • Direitos Humanos
  • Transparência e responsabilidade governamental
Endereço Ladeira da Glória, 26 - Glória - Rio de Janeiro - 22211-120
Estado
  • RJ

Notícias Relacionadas

jornalismo das periferias

Jornalismo das periferias como instrumento de democratização da comunicação

A necessidade de uma informação local e personalizada propiciou o surgimento de veículos e canais colaborativos que focam em boas histórias e notícias sobre educação, cultura, equidade racial e desenvolvimento comunitário.

Com atuação global, Open Society Foundations associa-se ao GIFE

Presente em mais de 40 países, instituição apoia organizações locais que atuam em prol de segurança pública, direitos humanos e democracia.


Apoio institucional