Atividade propõe diálogo sobre o livro “Investimento Social Privado: tendências, desafios e potencialidades”

Por: GIFE| Notícias| 12/03/2014

Com o objetivo de promover um diálogo e troca de experiências entre profissionais que atuam na área sobre as principais tendências e desafios do investimento social privado no Brasil, o Instituto Sabin promove uma atividade aberta no Congresso GIFE, no dia 19 de março, a partir das 18h30.

O encontro terá como base as reflexões abordadas no livro “Investimento Social Privado: tendências, desafios e potencialidades”, organizado em 2013 pelo Instituto Sabin e com autoria de diversas organizações. De acordo com o Instituto, as experiências relatadas na publicação mostram que as grandes organizações que assumiram com clareza a dimensão socioambiental alinhada ao seu negócio prosperaram em diversos âmbitos, inclusive no financeiro.

A proposta do livro é incentivar as organizações a não “reinventarem a roda”, mas sim se inspirarem em iniciativas já realizadas que podem trazer boas orientações sobre quais caminhos seguir visando novas soluções para as transformações sociais.

Durante a atividade no Congresso, serão abordadas, por exemplo, as sete macrotendências identificadas no setor do investimento social privado, que são: 1. Avaliação e mensuração de resultados; 2. Parcerias e articulação com setores diversos; 3. Captação de recursos “” Sustentabilidade financeira; 4. Voluntariado; 5. Negócios sociais; 6. Governança e melhorias de gestão; e 7. Sustentabilidade ambiental.

A publicação, inclusive, traz um artigo específico com abordagens diversas, conceitos e visões sobre cada uma das macrotendências. No livro, além dos cases, é possível ainda encontrar textos sobre o panorama do investimento social privado no Brasil, que contou com a contribuição do GIFE.

O livro será distribuído durante o Congresso e pode ser acessado gratuitamente no site.

Serviço

O que: Diálogo sobre o livro “Investimento Social Privado: tendências, desafios e potencialidades”
Data: 19 de março
Horário: 18h30 às 20h
Inscrições: não há necessidade de inscrição prévia

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional