Negócios de impacto

A Rede temática de Negócios de Impacto Social foi criada em 2016 com o propósito de aproximar os investidores sociais privados de uma nova estratégia para solucionar problemas sociais, gerando valor social e ambiental, além do econômico.

Atualmente, existem diversos modelos de negócios de impacto e muitas maneiras de apoiá-los, e os investidores sociais privados querem, cada vez mais, entender esse universo. A rede busca promover um espaço de diálogo para estimular a troca de conhecimentos e conversar sobre as possibilidades de atuação conjunta entre diversos atores que compõem o ecossistema do capital filantrópico de institutos, fundações e empresas e as iniciativas de finanças sociais e negócios de impacto social.

O guia produzido pela rede revela experiências e dados a partir das vivências de atores do campo e, sobretudo, das organizações intermediárias.

Clique aqui para acessar.

Organizações que coordenam a Rede: Fundação Grupo Boticário, ICE – Inovação em Cidadania Empresarial, Instituto Humanize e Instituto Sabin

 


Apoio institucional