Atuação em Rede

Grantmaking

A rede foi lançada no 10° Congresso do GIFE com o objetivo de focar em questões mais práticas sobre os modos de fazer grantmaking – termo em inglês que se refere a doações para organizações da sociedade civil –, refletindo coletivamente sobre os desafios, as oportunidades e as estratégias de atuação para um investimento social privado brasileiro mais doador.

Organizações que coordenam a Rede: Instituto ACP, Instituto Clima e Sociedade, Instituto humanize, Instituto Ibirapitanga, Itaú Social e Laudes Foundation.

Notícias Relacionadas

FME doa 7 mil kits para campanha “Salvador contra a dengue”

No dia 28 de fevereiro, durante o lançamento da campanha “Salvador Contra a Dengue #juntossomosmaisfortes”, da Prefeitura de Salvador, a Fundação Maria Emília (FME) entregou sete mil kits que objetivam mobilizar e capacitar a sociedade para atuar de maneira continuada, firme e organizada no combate à proliferação do Aedes Aegypti.

Leia mais

Bolsas de mestrado em Harvard T.H. Chan School of Public Health: como se inscrever​

Pela primeira vez, a Fundação Maria Emília (FME) irá conceder quatro bolsas de estudo de 50%, mais ajuda de custo, para interessados em cursar um de dois mestrados em Harvard T.H. Chan School of Public Health. O apoio da FME não impede que o bolsista capte recursos complementares. O Mestrado em Saúde Pública (Master of […]

Leia mais

Medi+: programa proporciona acesso ao curso de medicina a estudantes de baixa renda

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa Medi+, parceria entre a Fundação Maria Emília (FME) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP)

Leia mais

Estudo apresentado pelo Movimento Bem Maior aponta novos caminhos para a filantropia 

O setor social no Brasil enfrenta desafios significativos, incluindo os efeitos da crise climática, violência, racismo, segurança alimentar e, sobretudo, desigualdades socioeconômicas históricas. A pandemia da Covid-19 e duas guerras que se iniciaram em um espaço de 2 anos são apenas alguns dos eventos ocorridos neste curto período de tempo. São desafios complexos que necessitam […]

Leia mais
Mais Antigas

Quer saber mais informações?

Entre em contato neste e-mail.


Apoio institucional