Aula aberta debate avaliação de projetos sociais em empresas

Por: GIFE| Notícias| 24/11/2008

A ESPM e o GIFE convidam a todos os interessados a participara, no dia 26 de novembro, o lançamento da terceira turma do Curso Avançado de Gestão do Investimento Social Privado e realizam a aula aberta “”O estado da arte da avaliação de projetos sociais em empresas””.

O evento conta com a presença Consultor associado do Instituto Fonte, Daniel Brandão, juntamente com o professor Dr. Adriano Gomes. Eles irão debater o que se entende por avaliação no campo social e como seu processo é implementado em 211 empresas com investimentos comunitários, com base em pesquisa divulgada pelo instituto e pela Fundação Itaú Social.

Realizado pela TNS InterScience, empresa de pesquisa de mercado, com apoio do GIFE, o levantamento trouxe dados curiosos quanto ao planejamento, aplicação e validação das análises realizadas pelas empresas. Enfim, o “”estado da arte”” da avaliação do setor privado sobre seus projetos, nos anos de 2006 e 2007.

Além da análise da pesquisa, o objetivo do encontro, aberto ao público e com entrada franca, é debater com as lideranças da gestão e da profissionalização do terceiro setor, a evolução e as perspectivas da área. A mediação do debate será realizada pelo professor e coordenador da ESPM Social, Ismael Rocha Junior.

O Curso Avançado no Investimento Social Privado, que começará em 2009, tem duração de 240 horas/aula (aproximadamente dez meses) e visa capacitar e formar gestores para atuar com o profissionalismo característico do mercado, a sensibilidade social típica do terceiro setor e a visão pública da área.

O programa é voltado exclusivamente para funcionários de institutos, fundações e empresas que praticam o Investimento Social Privado e executivos que buscam maior capacitação para implantar e gerenciar projetos sociais empresariais.

Debate “”O estado da arte da avaliação de projetos sociais em empresas””
Dia 26 de novembro, quarta-feira
Horário: das 19h30 às 21h.
ESPM – Campus Rodolfo Lima Martensen -(Auditório Profª Aylza Munhoz), Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana. Tel.(11) 5081-8225.

Entrada Franca

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional