Avanço em ciência e tecnologia depende da iniciativa privada

Por: GIFE| Notícias| 06/08/2001

Encomendado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o relatório Ciência, Tecnologia e Inovação: Desafio para a Sociedade Brasileira revelou que para avançar na área de pesquisa o país deverá investir mais em educação e atrair investimentos das empresas para o setor.

Apesar de oferecer incentivos fiscais para organizações privadas que desenvolvam projetos nesse sentido, o governo é atualmente responsável por mais de 60% dos gastos em pesquisa e desenvolvimento.

O estudo também aponta para a necessidade do Brasil manter uma política consistente de investimento em recursos humanos especializados, de modernização da infra-estrutura científico-tecnológica, de apoio à integração entre universidades e empresas e de ativa cooperação internacional.

Este documento servirá de base para a elaboração das diretrizes para o setor nos próximos dez anos. As informações estão sendo discutidas pelas comunidades científica e acadêmica, empresários, políticos e ONGs de todo o país, em reuniões preparatórias para a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece de 18 a 21/9, em Brasília.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional