Avape expande rede e convoca organizações

Por: GIFE| Notícias| 23/03/2009

A Associação Para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape) convida organizações que atuam nos diferentes segmentos de atendimento a pessoas com deficiência, em todas as regiões do Brasil, para participarem da expansão da Rede Avape, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto Expansão dos Serviços para Trabalhadores com Deficiência através de Modelos de Negócios Alternativos, adota metas para a ampliação da inclusão profissional de pessoas com deficiência no país. Os recursos e suporte advindos do BID, por meio do Fundo Multilateral de Investimentos, beneficiarão organizações das 5 regiões do país que serão selecionadas para a implantação dos seguintes programas desenvolvidos pela associação: Reabilitação Profissional, Capacitação e Inclusão no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência.

A associação transferirá sua metodologia para as organizações selecionadas. Para tanto, estão previstas uma série de atividades que envolvem: treinamentos dos dirigentes e equipe técnica, recebimento de manuais para implantação e operacionalização dos programas, supervisões constantes, participações em seminários internacionais, desenvolvimento e publicação de lições apreendidas e projeção na mídia local e internacional.

O projeto pretende contribuir para um maior fortalecimento das organizações participantes e fará a diferença na qualidade de vida das pessoas com deficiência, ao proporcionar-lhes geração de emprego e renda.

Para mais informações, acesse o site www.avape.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional