Avina confirma parceria estratégica no 7º Encontro Ibero-Americano
Por: GIFE| Notícias| 03/11/2003MÔNICA HERCULANO
Repórter do redeGIFE
A Fundação Avina confirmou na última semana parceria estratégica no 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor – Cidadania e suas Múltiplas Dimensões. O evento, organizado pelo GIFE, acontece de 16 a 19 de maio de 2004, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP).
“”Esta parceria consiste essencialmente em fortalecer a realização de um encontro ibero-americano renovado, com integração de organizações e qualificação dos debates, e que resgate os objetivos de sua existência como fórum de promoção do terceiro setor em toda a região””, afirma o representante da Avina no sul do Brasil e Pantanal e conselheiro do GIFE, Miguel Milano.
A Fundação Avina é uma organização suíça que estabelece parcerias com líderes da sociedade civil e da iniciativa privada a favor do desenvolvimento sustentável nos países ibero-americanos. Além de apoio financeiro ao Encontro, a organização prevê a participação de 120 representantes dos seus 18 escritórios regionais, sendo 40 brasileiros e 80 de países como Portugal, Espanha, Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia e Costa Rica.
“”Acredito que esta seja a principal contribuição imediata desta parceria, dada a importância de propiciar a vinda e participação de 120 atores sociais de toda a Ibero-América. Assim, contribuímos com representatividade e com qualidade””, explica Milano.
Encontro – Cerca de 800 pessoas devem participar do 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor, representando os diversos setores da sociedade. O evento será um espaço de reflexão sobre conceitos e práticas da cidadania, produção de conhecimento e intercâmbio sobre o terceiro setor na Ibero-América, além de análise sobre as condições e os mecanismos de participação e articulação entre os atores do terceiro setor.
Juntamente com o Encontro Ibero-Americano, acontece o 3º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, que tem como objetivo ampliar e aprofundar as discussões sobre as políticas de investimento social privado no Brasil.
Os dois eventos buscam unir teoria e prática. Dessa forma, na parte da manhã, serão realizadas conferências com os macrotemas teóricos. A seguir, eles serão aprofundados em mesas de debate e, por fim, haverá a discussão dos casos práticos nos painéis da tarde.
A partir de hoje e até maio de 2004, o redeGIFE terá uma edição especial por mês, com as informações sobre o 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor. Além disso, haverá notícias sobre eventos e cursos em outros países ibero-americanos, dicas de sites, além de entrevistas e reportagens sobre o terceiro setor na região.