Avon anuncia política de desenvolvimento sócio-cultural

Por: GIFE| Notícias| 08/05/2006

A Avon apresentou em Belo Horizonte (MG) a terceira iniciativa da nova Política Corporativa de Desenvolvimento Sociocultural da empresa, desenvolvida em conjunto com a Brant Associados. Trata-se do Viva o Vale! – Programa de Desenvolvimento Sociocultural do Vale do Jequitinhonha, que beneficia oito manifestações artísticas do Vale, espalhadas por 40 cidades da região.

A iniciativa irá estimular as capacidades sócio-culturais da região, ao promover a articulação cultural, econômica, política e social das comunidades do Jequitinhonha. Todos os oito projetos evidenciam a valorização da diversidade cultural da região e resultam de processos de articulação entre entidades culturais, população e poder público. Eles são ainda frutos de ações do desenvolvimento humano e da construção de projetos permanentes de inclusão e emancipação, além de preservar os saberes de mestres e anciãos.

Todas incentivam o empreendedorismo cultural, valorizam o desenvolvimento humano e permitem a troca de saberes e experiências entre os envolvidos. “”A Avon acredita em valores femininos capazes de respeitar a beleza da vida e de potencializar mulheres e homens como co-criadores de uma existência centrada na liberdade e na harmonia””, explica o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda.

A nova Política Corporativa de Desenvolvimento Sociocultural da Avon Brasil sintetiza esta forma feminina de pensar e agir em três grandes valores: co-inspiração, cada um de nós é fonte inspiradora para outros seres humanos se desenvolverem; cooperação – o trabalho de cada um constrói o trabalho de todos; e coexistência – somos capazes de compartilhar um mesmo mundo.

Baseada nos princípios da arquitetura cultural, a política tem como principal objetivo aproveitar a experiência da Avon no desenvolvimento de redes de relacionamento para detectar programas e projetos sócio-culturais que colaborem para desenvolver cidadãos, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional