Bahia Mineração é novo associado do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 10/02/2011

A empresa Bahia Mineração, indústria e comercio de minérios em geral, é a mais nova associada à Rede GIFE de Investimento Social Privado. O Conselho de Governança do GIFE reconheceu, na ultima semana, o investimento social da empresa baiana, localizada na região de Caetité, localizada no interior da Bahia.

A empresa foi constituída e implantada em 2005 com algumas ações sociais esporádicas. No entanto, a partir de 2008 a área foi profissionalizada e sua atuação se expande nas regiões de Caetité e Ilheus (pólos de suas obras), sendo operada por ONGs locais com envolvimento da comunidade desde o diagnóstico até a concepção.

Com foco em desenvolvimento comunitário, nas regiões em que fazem parte da área de influência da empresa, a Bahia Mineração possui projetos como Transformar, para inserção social produtiva e geração de renda a jovens e adultos, o Circuito do Lixo, para gerar renda através da coleta seletiva e o Pedrinha de Ferro, cujo objetivo é dar educação ambiental para crianças do ensino público.

Além desses programas, também atuam em outras iniciativas como a revitalização da lagoa
encantada (Ilhéus) e o programa de revitalização da comunidade pesqueira do Rio São Francisco, em Malhada (BA).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional