Banco Real abre inscrições de concursos para universitários e idosos

Por: GIFE| Notícias| 25/04/2005

Neste mês de abril, o Banco Real ABN Amro anunciou o lançamento da edição 2005 de duas de suas iniciativas na área social: o Prêmio Banco Real Universidade Solidária e o Concurso Banco Real Talentos da Maturidade.

O edital da 10ª edição do Prêmio Banco Real Universidade Solidária foi divulgado no dia 6 de abril. A iniciativa busca mobilizar as instituições de ensino superior e seus alunos na realização de projetos sociais que tenham como tema “”Desenvolvimento Sustentável””, com ênfase em geração de renda. A cada edição são premiadas 10 universidades, que recebem o valor de R$ 20 mil, destinados à execução do projeto.

Com isso, busca-se fortalecer as comunidades por meio de ações que promovam alternativas de geração de renda, com base nos princípios de desenvolvimento sustentável; fomentar a mobilização das universidades e dos universitários para a elaboração de projetos sociais; e ampliar a conscientização para a questão social e ambiental dos universitários.

As inscrições vão até o dia 6 de junho. Clique aqui para mais informações.

Idosos – Já a 7ª edição do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade traz uma novidade: a categoria “”Contador de histórias”” que, assim como em “”Artes plásticas””, “”Música Vocal”” e “”Literatura””, é dirigida a pessoas com 60 anos ou mais.

As outras categorias – “”Monografia”” e “”Programas exemplares”” – são abertas a pessoas de qualquer idade. Neste ano, o tema para monografias é “”Estatuto do Idoso: em direção a uma sociedade para todas as idades?””.

O principal objetivo do concurso é estimular a produção cultural da população idosa, valorizando sua criatividade e potencial artístico e ampliando sua participação social. São escolhidos, por categoria e em grau de igualdade, os cinco melhores trabalhos, que recebem um troféu e R$ 7 mil em dinheiro. Todos os concorrentes, independentemente de serem vencedores, recebem Certificado de Participação.

Criado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso, o Concurso Banco Real Talentos da Maturidade já recebeu mais de 80 mil inscrições. Só em 2004, foram 19.219, sendo “”Literatura”” a categoria líder em participações (55% das inscrições).

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bancoreal.com.br. A ficha deve ser entregue junto com o trabalho em qualquer agência do Banco Real, Bandepe ou Sudameris, até o dia 26 de agosto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional