Banco Real registra avanços no caminho para a sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 18/07/2005

O Banco Real ABN Amro acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2003/2004, elaborado de acordo com as diretrizes para relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI).

O relatório traz indicadores qualitativos e quantitativos de desempenho nos anos de 2003 e 2004, como: índice de eficiência, satisfação dos clientes, atuação com relação ao meio ambiente, governo e sociedade, composição das carteiras de crédito e microcrédito, entre outros.

Um dos destaques da publicação é o bate-papo entre presidentes de cinco grandes empresas (Banco Real, Petrobrás, Natura, Votorantim e HP do Brasil), que falaram sobre sustentabilidade e os desafios que ela traz para seus negócios no dia-a-dia da gestão.

Também são registrados os avanços da organização em sua trajetória em busca da sustentabilidade, destacando ações como o Fundo Ethical, política de risco sócio-ambiental, valorização da diversidade, iniciativas sociais e culturais.

A versão completa do relatório, auditado pela consultoria independente BDO Trevisan, pode ser acessada no site www.bancoreal.com.br/sustentabilidade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional