Banda Alana conta com 40 integrantes

Por: GIFE| Notícias| 17/03/2011

Formada em 2007, a Banda Alana conta com cerca de 40 integrantes, todos moradores do Jardim Pantanal – comunidade localizada em São Miguel Paulista, extremo leste da cidade.

Seu objetivo é estimular a prática musical e desenvolver aptidões artísticas, concentração, ritmo e percepção musical, bem como trabalhar a integração, a disciplina e o respeito entre o grupo. A Banda, além de ampliar, constantemente, o repertório, ela se apresenta em diversos locais de São Paulo e demais cidades, divulgando o seu trabalho e o do Instituto Alanawww.espacoalana.org.br .
A agenda da Banda tem sido extensa e se destaca pela qualidade musical e repertório rico e diverso: Funk Soul, Pop Rock, Cirandas, Maracatus, Caboclinho, Salsa, MPB, Ijexá e outros. Esse repertório é pensado e elaborado para acrescentar conhecimento técnico e cultural aos jovens que participam do grupo e com isso transmitir a importância da música no contexto social e na agregação de valores.
A Banda realizou, em 2010, 72 apresentações passando por diversos lugares e cidades, como: Carnaval de Catanduva, MAM – Pq. Ibirapuera, FENSA – Coca Cola, Ambev, Teatro João Caetano, Teatro Zanonni, Clube Pinheiros, C.E.U.S., diversas Instituições e eventos corporativos de Empresas, com quem desenvolve parcerias e trocas constantes.
Para conhecer o repertório e agenda da Banda acesse www.grupoalana.blogspot.com. Para contratá-la escreva para [email protected]. A Banda realiza apresentações gratuitas em escolas, feiras, instituições, eventos sociais, entre outros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional