Basf apóia desenvolvimento rural no Mato Grosso

Por: GIFE| Notícias| 09/05/2005

A Basf acaba de assinar um acordo com o governo do Mato Grosso para apoiar o Projeto Parceria Rural, desenvolvido desde 2003 pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania. O objetivo é capacitar trabalhadores do campo para operar máquinas e implementos agrícolas, utilizados nas etapas de preparo do solo, plantio, tratamento fitossanitário e colheita nas culturas da soja e do algodão.

A iniciativa estimula a geração de renda e promove a qualificação da mão-de-obra dos produtores matogrossenses. Com a participação da Basf, os cursos passarão a oferecer módulos abordando assuntos relacionados à boa prática agrícola, como segurança do trabalhador rural e preservação ambiental. Aspectos relacionados a proteção da saúde, uso correto dos defensivos agrícolas e importância da destinação final das embalagens vazias serão alguns dos temas incluídos na nova fase.

Outro reforço é o apoio da empresa para o treinamento sobre tecnologia de aplicação, módulo especial de 16 horas adicionais oferecido pela empresa AD (Agricultura Satelital de Precisão) para um grupo selecionado entre os participantes.

Serão beneficiados trabalhadores maiores de 18 anos, desempregados, que saibam dirigir e queiram trabalhar no campo. Os aprovados neste treinamento receberão um certificado e uma carta de recomendação do governo do estado para a obtenção de emprego.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional