Basf inaugura fundação para o desenvolvimento sustentável

Por: GIFE| Notícias| 27/06/2005

A Basf, em parceria com a GTZ (agência do governo alemão para a cooperação internacional) e com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, do Senai (Serviço Social da Indústria) e do Sesi (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), inaugurou na última quarta-feira (22/6), a Fundação Espaço ECO.

Localizada em uma área de preservação ambiental de cerca de 290 mil m² -considerada reserva da biosfera pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) -, a fundação é um centro de conhecimento em desenvolvimento sustentável, que abriga um setor de ecoeficiência para a América Latina e projetos de educação sócio-ambiental, desenvolvimento comunitário e reflorestamento.

As análises realizadas pelo centro de ecoeficiência comparam produtos e processos, a fim de avaliar qual mais satisfaz aos requisitos econômicos, sociais e ambientais. Essa análise tem como base a metodologia de avaliação do ciclo de vida dos produtos e processos de acordo com conceitos que combinam requisitos ambientais, avanços econômicos e necessidades sociais. A inovadora ferramenta é certificada por instituto internacional independente e foi desenvolvida e aperfeiçoada na Basf AG, Alemanha.

Todos os trabalhos desenvolvidos pela Fundação serão colocados à disposição de empresas interessadas em utilizar a metodologia. Até 2009, serão investidos cerca de R$ 3 milhões para a conclusão do projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional