Basf inicia projeto para criação de centro de ecoeficiência

Por: GIFE| Notícias| 04/10/2004

No último dia 24 de setembro, a Basf inaugurou a Pedra Fundamental da Fundação Espaço ECO. A iniciativa conta com a cooperação da GTZ (agência do governo alemão para cooperação internacional), a adesão da Unido (Organização para o Desenvolvimento Industrial da ONU) e o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Sesi (Serviço Social da Indústria).

A Fundação Espaço ECO ocupará uma área verde de aproximadamente 290 mil m2, devendo ser um centro de excelência em desenvolvimento sustentável, com projetos de educação ambiental e reflorestamento, e o primeiro centro de ecoeficiência da América Latina estabelecido numa parceria público-privada.

As análises realizadas no local serão colocadas à disposição de empresas interessadas em utilizar a metodologia para avaliar quais produtos e processos melhor satisfazem requisitos econômicos, sociais e ambientais.

Até 2009, serão investidos cerca de R$ 4 milhões para a conclusão do projeto, para que as atividades tenham início no ano seguinte. Os parceiros também disponibilizarão sua experiência em questões de desenvolvimento para garantir a sustentabilidade da iniciativa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional