Belo Horizonte recebe seminário internacional do BID

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2005

Acontece nos dias 9 e 10 de maio, em Belo Horizonte (MG), o II Encontro Internacional – Capital Social, Ética e Desenvolvimento Sustentável, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – por meio de sua Iniciativa Interamericana de Capital Social, Ética e Desenvolvimento e a Divisão de Estado e Sociedade Civil da Região 1 -, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o governo de Minas Gerais e o Instituto Ethos de Responsabilidade Social.

O objetivo é estimular o debate e a aplicação de temas que fazem parte da agenda mundial de responsabilidade social. Para isso, os eixos de trabalho serão: desenvolvimento humano, ética e governança corporativa, relações de trabalho, consumo sustentável, qualidade do meio ambiente e capital social.

Entre os palestrantes e conferencistas estão Enrique Iglesias, presidente do BID, Bernardo Kliksberg, coordenador geral da Iniciativa Interamericana de Capital Social, Ética e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Werthein, representante da Unesco no Brasil, Luiz Carlos Merege, coordenador do Centro de Estudos do Terceiro Setor (Cets) da FGV-SP, Márcio Pochmann, ex-secretário Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da prefeitura de São Paulo e professor da Unicamp (Universidade de Campinas), Miguel Milano, diretor de responsabilidade social de O Boticário, Oded Grajew e Paulo Itacarambi, presidente e diretor-executivo do Instituto Ethos, Milu Vilela, presidente do Faça Parte Instituto Brasil Voluntário, e Olinta Cardoso Costa, diretora superintendente da Fundação Vale do Rio Doce.

Além da própria Fundação Vale do Rio Doce, Fundação Belgo Mineira e Gerdau são alguns dos patrocinadores do evento. Para ter acesso à programação completa acesse www.fiemg.com.br/seminario2005.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional