BID e NEXSO lançam concurso para as startups mais inovadoras nas indústrias criativas e culturais

Por: GIFE| Editais| 25/01/2016

Estão abertas as inscrições, até o dia 01 de fevereiro, para um concurso promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a NEXSO que visa selecionar as startups mais inovadoras da América Latina e do Caribe no setor criativo e cultural que estejam em funcionamento e possam ser escaláveis e replicáveis.

Entre as iniciativas que podem concorrer, estão aquelas startups que promovam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região a partir de produtos e serviços em setores como: Artes cênicas; Artes audiovisuais; Tecnologia; Desenho e editorial; Música; e Gestão cultural.

Cada uma das startups selecionadas receberá um convite para participar da 4ª edição do Construir soluções, tendo a oportunidade de apresentar sua startup diante de investidores, meios de comunicação, especialistas do setor e clientes potenciais.

Na ocasião, elas competirão pelos três primeiros lugares do concurso. O prêmio será de 30 mil doláres para o primeiro lugar, 15 mil doláres para o segundo e 7 mil doláres para o terceiro. Outros prêmios serão entregues por parceiros durante o encontro.

Além disso, os selecionados também passarão a ter acesso à plataforma ConnectAmericas do BID.

As inscrições poderão ser feitas por meio de cadastro no site e preenchimento de formulário.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional