BID promove programa de apoio responsabilidade acadêmica

Por: GIFE| Notícias| 30/01/2006

A Iniciativa Interamericana de Capital Social, Ética e Desenvolvimento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) lançou um projeto para incentivar a responsabilidade social acadêmica. Por meio de sua Rede Universitária, a iniciativa irá facilitar e assessorar a implementação de iniciativas de responsabilidade social, ética e desenvolvimento nas universidades latino-americanas.

Pelo projeto, as universidades, com o apoio do banco, irão elaborar modelos, estratégias e instrumentos pertinentes para facilitar e racionalizar a geração e realização de iniciativas nos âmbitos da gestão, ensino, pesquisa e extensão universitária. A idéia é criar uma maior sinergia e comunicação entre universitários e o continente, para fortalecer a Rede e assegurar a sustentabilidade local e o impacto global.

O programa inclui, para isso, uma capacitação para docentes, produção de material pedagógico e assistência técnica. As informações para participar podem ser encontradas no site do BID (www.iadb.org/etica). O prazo de inscrição se encerra em 28 de fevereiro de 2006 e os resultados serão divulgados em 31 de março de 2006.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional