BM&FBOVESPA anuncia carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial

Por: GIFE| Notícias| 06/12/2010
A BM&FBOVESPA anunciou, no último dia 25, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), que vai vigorar de 3 de janeiro a 29 de dezembro de 2011. A nova carteira reúne 47 ações de 38 companhias.
Elas representam 18 setores e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 46,1% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (em 24/11/2010). Três setores estão ingressando no índice: serviços educacionais, holding diversificadas e mineração.
Das 34 empresas que constavam na carteira anterior, 32 foram selecionadas também para a nova carteira. As seis companhias que ingressam agora e não estavam na anterior são: Anhanguera, BICBANCO, COPASA, Santander, Ultrapar e Vale. Ao atingir 38 participantes, a carteira do ISE se aproxima do seu limite, que atualmente é de 40 companhias. Esse fato incentiva as companhias a se empenharem mais para permanecer no índice e amplia a diversificação da carteira.
A composição da carteira anterior reunia 43 ações de 34 companhias da carteira anterior. Elas representavam 16 setores e somavam R$ 730 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 32,21% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (em 24/11/2009).

Conheça a nova carteria:
AES Tietê
Braskem
Copasa
Eletropaulo
Gerdau
Light S/A
Sul América
Ultrapar
Anhanguera
BRF Foods
Copel
Embraer
Gerdau Met
Natura
Suzano papel
Vale
Bicbanco
Cemig
CPFL Energia
Energias BR
Inds Romi
Redecard
Telemar
Vivo
Bradesco
Cesp
Duratex
Even
Itau SA
Sabesp
Tim Part S/A
Brasil
Coelce
Eletrobras
Fibria
Itau Unibanco
Santander
Tractebel

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional