BNDES seleciona projetos de preservação de acervo

Por: GIFE| Notícias| 09/08/2010

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) http://www.bndes.gov.br/ abriu as inscrições para o Programa de Preservação de Acervos 2010. O apoio será efetivado na forma de colaboração financeira não reembolsável, com recursos do Fundo Cultural do Banco, a projetos de preservação de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos.

Os projetos serão selecionados por meio de Chamada Pública e o valor total do apoio será de até R$ 24 milhões, considerada a periodicidade bienal. As inscrições devem ser feitas no portal do BNDES até o dia 3 de setembro de 2010. O Banco confirmará a inscrição após o recebimento das documentações do projeto, conforme orientações contidas na Chamada Pública.
Segundo o superintendente da Área Industrial do BNDES, Julio Ramundo, “o Banco acredita que é possível fazer dessas ações, instrumentos de estruturação, de desenvolvimento de fato”. De acordo com ele, “por trás de uma ação de acervo, é possível criar uma série de ações que vão ter impacto na cadeia da economia da cultura propriamente dita”.
Desde a criação do Programa de Preservação de Acervos, em 2004, já foram apoiados 123 projetos, possibilitando investimentos no valor total de R$ 24 milhões, aproximadamente. O BNDES é uma das instituições que mais apoia a preservação de acervos no Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional