Boticário compensa emissões do 6º Congresso GIFE

Por: GIFE| Notícias| 21/05/2010

Como complemento ao patrocínio ao 6º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, realizado entre os dias 7 e 9 de abril de 2010, no Rio de Janeiro, o Grupo Boticário realizou a compensação dos gases de efeito estufa emitidos no evento.

Esses gases são responsáveis pelo fenômeno do aquecimento global, e quando em excesso na atmosfera, ocasionam mudanças no clima de todo o Planeta. Quase todas as atividades humanas são geradoras de gases de efeito estufa, como a produção de resíduos destinados a aterros e lixões, o consumo de energia, e principalmente as emissões decorrentes de transportes, devido a queima de combustíveis fósseis.

A ação realizada pelo Grupo Boticário foi uma iniciativa voluntária de compensação das emissões de gases decorrentes destas atividades, necessárias para a realização do evento.
O levantamento de informações para o cálculo das emissões envolveu os participantes do evento, fornecedores e equipe da organização, se tornando inclusive, um estímulo à reflexão sobre a problemática de emissão de gases e a sua redução.

A compensação das emissões foi realizada pelo Grupo Boticário, por meio da adoção de uma área de Floresta com Araucária, do Programa de Desmatamento Evitado da SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental). A área adotada, de 1 hectare, fica localizada no município de Piraquara, no Paraná.

Ações de compensação são iniciativas voluntárias. O Grupo Boticário realizou esta iniciativa buscando conciliar dois temas de grande importância à nossa sociedade, as mudanças climáticas e a conservação da biodiversidade, motivando, desta forma, a ação focada na proteção de áreas naturais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional