Bovespa inaugura a Bolsa de Valores Sociais e Ambientais

Por: GIFE| Notícias| 11/06/2007

O presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, anunciou o início das atividades da Bolsa de Valores Sociais e Ambientais. A BVS&A captará recursos financeiros para projetos de ONGs brasileiras voltados ao meio ambiente, com foco em cinco grandes temas: Educação para Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Recursos Hídricos, Biodiversidade e Florestas e Cidades Sustentáveis.

A seleção das iniciativas congratuladas será definida a partir de pesquisa do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

A BVS&A também receberá trabalhos direcionados para educação, dando continuidade às atividades já desenvolvidas pela Bolsa de Valores Sociais (BVS), criado pela Bovespa em 2003, que já arrecadou R$ 5 milhões e contribuiu para a realização de 36 projetos.

As entidades socioambientais já podem inscrever seus projetos, que serão avaliados por profissionais especializados da BVS&A. Depois de aprovados, passarão a constar no site www.bovespasocial.org.br, onde o público poderá escolher aqueles com os quais deseja contribuir e fazer doações em dinheiro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional