Bovespa lança site para divulgar projetos de RSE

Por: GIFE| Notícias| 09/10/2006

A partir desta semana, os investidores e o público em geral passam a contar com um novo instrumento para conhecer e acompanhar as atividades de responsabilidade sócio-ambiental de companhias listadas na Bovespa. A Bolsa está lançando o site Em Boa Companhia, que reúne os projetos das empresas com atuação socialmente responsável, com o objetivo de oferecer maior visibilidade a essas informações e difundi-las junto ao público.

Com o site, a Bovespa pretende contribuir para que as empresas sejam conhecidas e avaliadas por um número cada vez maior de investidores nacionais e estrangeiros, com base em critérios de visibilidade, transparência e responsabilidade social. A iniciativa vai ao encontro de tendência do mercado financeiro de valorizar ações de companhias socialmente responsáveis, pois apresentam melhores condições de sustentabilidade no longo prazo.

O site estréia com 15 empresas: Bradesco, Coelce, Copel, CPFL Energia, CSU Cardsystem, Energias do Brasil, Invepar, Natura, OHL Brasil, Sabesp, Souza Cruz, Suzano Papel e Celulose, Suzano Petroquímica, TAM e Weg. A adesão das companhias ao novo canal de informações é voluntária e cada uma se responsabiliza pela manutenção e atualização de seu conteúdo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional