Bradesco lança relatório e portal de sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 30/04/2010

Para dar transparência às suas práticas e o relacionamento com seus stakeholders, o Bradesco lançou conjuntamente o Portal Banco do Planeta e do Relatório de Sustentabilidade 2009.Os novos canais estão estruturados de acordo com os três pilares da Visão de Sustentabilidade do Bradesco: Finanças Sustentáveis, Gestão Responsável e Investimentos Socioambientais. O Relatório de Sustentabilidade foi a base para a elaboração do portal, que por sua vez aprofunda e complementa o conteúdo da publicação anual.

O Relatório tem como foco inclusão bancária e microfinanças e explica como a sustentabilidade está inserida na estratégia de negócios da Organização. Além disso, os temas abordados foram definidos a partir de consultas feitas com os stakeholders. Pelo quarto ano consecutivo, o Relatório adota as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), incluindo os indicadores do Suplemento Setorial de Serviços Financeiros.

Além de impressa, a publicação está disponível para download no novo portal do Banco do Planeta, que é uma forma mais dinâmica de reportar as ações de responsabilidade socioambiental do Bradesco. O novo site oferece interatividade, conteúdo multimídia, funcionalidades Web 2.0 e recursos de acessibilidade.

Para conhecer o Portal Banco do Planeta e o Relatório de Sustentabilidade Bradesco 2009, acesse bancodoplaneta.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional