Brasil e mais 74 países celebram o Dia das Boas Ações

Por: GIFE| Notícias| 20/03/2017

Fotografia: divulgação Dia das Boas Ações

No dia 2 de abril acontece o Dia das Boas Ações, iniciativa global que tem como objetivo convocar empresas, entidades e a população a praticarem o bem e, de forma conectada, gerar transformação na sociedade. Trata-se do maior projeto coordenado de voluntariado do mundo.

A iniciativa oferece oportunidade de promover o envolvimento na comunidade por meio do voluntariado em iniciativas que apoiam pessoas com deficiência, idosos, doentes, jovens em situação de vulnerabilidade e mulher vítimas de violência.

Em 2016 a iniciativa reuniu 1,5 milhão de voluntários, em 14 mil ações por 75 países, o que representou mais de 4 milhões de horas de serviço voluntário.  Projetos do Dia das Boas Ações acontecem no mundo todo através de parceiros e representantes locais. O Dia das Boas Ações no Brasil é organizado pela Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado.

Os organizadores promovem uma série de ideias de iniciativas e projetos do mundo inteiro que servem de inspiração para ONGs, coletivos, movimentos e pessoas criarem suas atividades. Os interessados podem inscrever seus projetos já existentes para receber voluntários ou desenvolver iniciativas próprias para o Dia das Boas Ações.

As inscrições estão abertas para instituições e também para pessoas e grupos interessados em participar como voluntários. É necessário realizar a inscrição pelo site e determinar em quais projetos desejam atuar. Os projetos que querem receber voluntários também devem ser inscritos pelo portal.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional