Brasil promove evento para debater desenvolvimento social

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2009

Analisar os avanços e desafios encontrados por países em desenvolvimento na superação da pobreza e da desigualdade social, e também o papel que as nações vêm desempenhando para melhorar as condições de vida de suas populações. Este é o propósito do Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Social, que acontece em Brasília (DF), de 5 a 7 de agosto. Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o evento contará com a presença de autoridades e especialistas nacionais e internacionais que debaterão o assunto no contexto da crise econômica mundial.

Sob o tema “”Políticas Sociais para o Desenvolvimento: Superar a Pobreza e Promover a Inclusão””, o simpósio ocorrerá por meio de painéis. Ao todo acontecerão seis, onde os convidados analisarão os modelos e políticas públicas colocadas em práticas em países da Europa, África, América Latina e Ásia. O público do simpósio é formado por representantes do Governo Federal e demais poderes da República, pesquisadores brasileiros e internacionais, representantes da sociedade civil organizada e convidados estrangeiros.

No dia 5, às 17 horas, o Simpósio tem início com uma conferência magna com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros Patrus Ananias (MDS), Celso Amorim (Relações Exteriores), e da diretora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a América Latina (PNUD), Rebeca Grynspan. Às 19 horas, será realizada a conferência de abertura com o tema: “”Desenvolvimento, Crescimento e Superação da Pobreza: Desafios Colocados pela Crise Internacional””.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional