Brasil recebe Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes

Por: GIFE| Notícias| 22/03/2004

De 19 a 23 de abril, acontece no Rio de Janeiro a 4ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes. A iniciativa é da World Summit on Media for Children Foundation e é realizada em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Multirio (Empresa Municipal de Multimeios), e com o Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes).

É a primeira vez que o evento tem como sede um país latino-americano. O tema desta edição será Mídia de Todos, Mídia para Todos, buscando analisar e debater a produção dos meios de comunicação globais – televisão, rádio, cinema, internet e jogos – para o público jovem.

Haverá conferências, mostras, mesas-redondas, workshops e painéis, reunindo profissionais da mídia mundial, pesquisadores, educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, organizações não-governamentais, organismos de cooperação nacional e internacional, agências reguladoras e órgãos de fomento.

Paralelamente, acontece o Fórum dos Adolescentes, no qual 150 adolescentes de diversas regiões do mundo irão trocar experiências e participar de oficinas sobre produção de mídia. A idéia é promover a valorização das identidades regionais e capacitá-los para se tornarem consumidores críticos e co-produtores de mídia de qualidade.

A programação completa da cúpula está disponível no site www.riosummit2004.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional