Brasil vai à COP28 tendo como uma das metas principais retomada do protagonismo internacional na agenda ambiental

Por: GIFE| GIFEnaCOP| 27/11/2023

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023, a COP28, começa na próxima quinta-feira (30), em Dubai, nos Emirados Árabes. Um dos países participantes, o Brasil tem como grande desafio fincar uma imagem positiva no enfrentamento às mudanças climáticas, levando-se em conta o desgaste sofrido pelo país na temática nos últimos anos.

Agricultura de baixo carbono, redução de emissão de gases de efeito estufa e exploração de combustíveis fósseis são alguns dos principais temas que devem ser abordados pela delegação brasileira. Dados sobre a redução do desmatamento da Amazônia nos últimos 12 meses surgem como aposta do governo federal para reforçar o compromisso internacional com a agenda climática. 

Quem também estará acompanhando todos os desdobramentos da COP28 em Dubai é o GIFE (#GIFEnaCOP), com o objetivo de ampliar espaços da filantropia e do investimento Social Privado (ISP) brasileiro na agenda climática internacional e local.  Estarão com GIFE na Missão deste ano: Fundação Itaú, Fundação Roberto Marinho, Fundo Positivo, Mattos Filho Advogados, Vetor Brasil / Instituto Gesto, além do Instituto Votorantim que esteve na missão anterior e associados que já atuam com temáticas relacionadas às mudanças climáticas e clima.

A Missão GIFE na COP 28 conta com o apoio do Alana, Fundação Ford, Fundação Avina, Fundo JBS pela Amazônia, iCS, WINGS. Parceiro: FGVces.

Todas as informações sobre o evento e a filantropia brasileira estarão disponíveis em nosso site.


Apoio institucional