Brazil Lab seleciona iniciativas inovadoras para aplicação junto ao poder público

Por: GIFE| Editais| 11/04/2016

Com a proposta de aproximar empreendedores com ideias capazes de melhorar a gestão pública no país e ajudar a solucionar as demandas urgentes do país, o Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Endeavor, Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer, acabam de lançar o Brazil Lab.

 Em sua primeira edição, o Brazil Lab irá selecionar até 10 iniciativas de empreendedorismo dentro de três eixos temáticos: educação, saúde e sustentabilidade ambiental. As iniciativas selecionadas participarão, durante quatro meses, de um programa de mentoria com a participação de uma rede de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV.

Após essa etapa, os empreendedores passarão por uma banca de avaliação composta por especialistas e investidores onde ele terá a oportunidade de apresentar sua ideia e o impacto de sua solução. Neste momento, três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um prêmio de U$ 5 mil para dar início à implementação de sua ideia.

A banca terá como principais objetivos: avaliar os critérios técnicos da ideia ou protótipo apresentado, assim como o histórico e perfil do empreendedor participante.  Quanto aos critérios técnicos, serão analisadas questões como: relação comprovada entre o diagnóstico do problema e a solução apresentada; potencial de mercado; modelo de negócio sustentável; diferencial competitivo; e empoderamento do cidadão e impacto social.

Além do desafio para empreendedores, faz parte da programação do Brazil Lab uma série de discussões sobre como a inovação e tecnologia podem impactar e provocar mudanças positivas no setor público.

As inscrições podem ser feitas até dia 16 de maio, no site do Brazil Lab.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional