Bridgestone prioriza voluntariado empresarial, esporte e educação
Por: GIFE| Notícias| 22/01/2007Embora venha estruturando melhor a implementação de ações estratégicas há apenas três anos, a Bridgestone Firestone sempre apoiou as ações sociais – mesmo que de forma pontual. Com dois grandes focos, a empresa incentiva o voluntariado empresarial e desenvolvimento de programas na área de esporte e educação.
Com mais de um milhão de reais em investimentos na área social anuais, a organização se destaca por seu programa Ação Voluntária Bridgestone, que incentiva e apóia as atividades voluntárias dos funcionários. Um comitê de funcionários de diversas áreas viabiliza projetos que atendam às necessidades das 14 instituições atendidas pelo projeto e mobiliza os funcionários a participarem como voluntários.
A Bridgestone também fez parceira com as secretarias de Esportes das cidades de Santo André e Camaçari, que permitiu a crianças e adolescentes interessados pela natação se desenvolver em níveis competitivos. No decorrer do projeto, os atletas que se destacarem e mostrarem potencial de crescimento no esporte passam a integrar a equipe Bridgestone de Natação, que participa de provas e torneios realizados no país.
Além destes projetos, a Bridgestone financia, principalmente com recursos vindos de incentivos fiscais, o Circuito Cênico Bridgestone, voltado à circulação de peças de teatro pelo Brasil.
Histórico – A Bridgestone Firestone é a maior produtora mundial de pneus. Criada em 1900, a empresa se estabeleceu no Brasil em 1923. Em 1939 instalou sua fábrica em Santo André, onde produz atualmente 30 mil pneus por dia. A empresa, que faturou em 2005 cerca de R$ 1,2 bilhão, emprega 3400 funcionários e tem escritórios no Rio de Janeiro, em Recife, em Belo Horizonte, em Curitiba e em São Paulo.
Para mais informações, acesse:www.firestone.com.br