Brinquedoteca da Fundação Orsa é sucesso em Belém

Por: GIFE| Notícias| 27/02/2006

A Fundação Orsa e a Prefeitura de Belém (PA) inauguraram no final do mês de janeiro a brinquedoteca do Bosque Rodrigues Alves – Jardim Botânico da Amazônia. Com a idéia de disseminar a convivência responsável do cidadão com a natureza, a local dará prioridade para a realização de atividades lúdicas com ênfase na educação ambiental.

A brinquedoteca, juntamente com uma videoteca, gibiteca e espaço cênico (ruínas do Castelo) fazem parte do Parque Ecológico Infantil, um complexo formado por projetos que favorecem a interação do público mirim com a natureza. O espaço é formado, ainda, por um orquidário, uma oficina, uma sala multiuso e banheiro para crianças, inclusive para as portadoras de necessidades físicas.

Ao lado da titular da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma), Sylvia Santos, o prefeito do município, Duciomar Costa, disse que encontrou o bosque, “”um patrimônio de Belém, do Pará e do Brasil, abandonado e esquecido”” e, em função disso, já não tinha a freqüência de antes. “”Nós resgatamos o Bosque Rodrigues Alves e estamos lutando para conquistar o título definitivo de Jardim Botânico da Amazônia””, assinalou o prefeito, em nota divulgada à imprensa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional