British Council promove encontro do international

Por: GIFE| Notícias| 03/03/2008

O British Council realiza em março o Encontro Brasileiro-Britânico sobre Energias Renováveis para uma Vida Sustentável em São Paulo. O evento é uma oportunidade para jovens pesquisadores trocarem idéias, conhecimento e informação em áreas de pesquisa prioritárias para seus países e, assim, promoverem o intercâmbio entre cientistas Britânicos e Brasileiros no âmbito das Energias Renováveis e Mudanças Climáticas.

O evento está sendo organizado em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade na América Latina, a Universidade de Strathclyde em Glasgow, a CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O apoio é do CENBIO – Centro Nacional de Referência em Biomassa e da COPPE/UFRJ – Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O “”Encontro Brasileiro-Britânico sobre Energias Renováveis para uma Vida Sustentável”” prevê três dias de encontros e apresentações de trabalhos com foco no aproveitamento energético de resíduos, integração de fontes de energia renováveis descentralizadas na matriz energética, energia fotovoltaica, energia eólica e biocombustíveis.

No dia 4, terça-feira, um seminário aberto ao público terá a apresentação de oito pesquisadores brasileiros de pós-doutorado. Nos dias 5 e 6 de março, os convidados dos dois países participam de workshop fechado com o objetivo de identificar potenciais linhas de pesquisa conjunta, fortalecer relações bilaterais e estabelecer uma rede de contatos entre os pesquisadores. Os resultados dos encontros serão relatados em um documento produzido em conjunto.

Os coordenadores internacionais do evento são Laura Valente de Macedo, diretora regional do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e David Infield, do Departamento de Energias Renováveis da Universidade de Strathclyde, em Glasgow, Escócia.

O seminário e o workshop acontecem na CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional